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Contas a pagar

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acesse o menu “financeiro”

selecione “contas a pagar”

Com a tela de contas a pagar, primeiro temos que localizar os fornecedores.

Para localizar o fornecedor, é só informar o código do fornecedor no campo abaixo

Agora vamos lançar uma conta…
Selecione “Incluir”.

Na tela de manutenção de vendas, vamos informar a data de vencimento, o tipo da parcela, o valor DA PARCELA (pois o sistema, logo em seguida pergunta em quantas vezes será feito.)


As informações “pagamento” serve apenas quando a parcela for paga!

Clique em “Confirmar”

Informe a quantidade de parcelas desejadas e clique em “OK”

Se conter mais de uma parcela, o sistema mostrará a seguinte tela, confira a data de vencimento e o valor.

Clique em “Confirmar”

Pronto!! Parcelas lançadas.

Para receber é mais simples ainda!!

Vamos em “controles”

Para o “pagamento da parcela” teremos que selecionar a parcela desejada, antes de clicar na opção!!!

Informe o valor pago e clique em “Confirmar”

Logo após, aparecerá o resumo do pagamento, selecione a forma de pagamento e confirme.
Usado como exemplo a opção “dinheiro”

A parcela paga esta em verde.

,Para a opção “pagamento parcial”

Vamos selecionar a parcela desejada

Informe o valor pago e clique em “Confirmar”

Insira um grupo de despesas e clique em “confirmar”

Novamente, a parcela paga está na cor “verde”.
Nota-se que apareceu uma nova parcela “B”, com o restante da parcela paga parcialmente.

Pagamento Avulso, não é preciso informar a parcela…

Informe a data da parcela, o sistema trará todas as parcelas para o dia indicado.

Dê dois cliques na parcela e confirme para o pagamento!

Informe o prazo das parcelas e a forma de pagamento.
Clique em “Confirmar”

Estorno de pagamento, é só selecionar a parcela e clicar em Estorno de pagamento.

Clique em “OK” para finalizar.

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