How Can We Help?
Contas a pagar
acesse o menu “financeiro”
selecione “contas a pagar”
Com a tela de contas a pagar, primeiro temos que localizar os fornecedores.
Para localizar o fornecedor, é só informar o código do fornecedor no campo abaixo
Agora vamos lançar uma conta…
Selecione “Incluir”.
Na tela de manutenção de vendas, vamos informar a data de vencimento, o tipo da parcela, o valor DA PARCELA (pois o sistema, logo em seguida pergunta em quantas vezes será feito.)
As informações “pagamento” serve apenas quando a parcela for paga!
Clique em “Confirmar”
Informe a quantidade de parcelas desejadas e clique em “OK”
Se conter mais de uma parcela, o sistema mostrará a seguinte tela, confira a data de vencimento e o valor.
Clique em “Confirmar”
Pronto!! Parcelas lançadas.
Para receber é mais simples ainda!!
Vamos em “controles”
Para o “pagamento da parcela” teremos que selecionar a parcela desejada, antes de clicar na opção!!!
Informe o valor pago e clique em “Confirmar”
Logo após, aparecerá o resumo do pagamento, selecione a forma de pagamento e confirme.
Usado como exemplo a opção “dinheiro”
A parcela paga esta em verde.
,Para a opção “pagamento parcial”
Vamos selecionar a parcela desejada
Informe o valor pago e clique em “Confirmar”
Insira um grupo de despesas e clique em “confirmar”
Novamente, a parcela paga está na cor “verde”.
Nota-se que apareceu uma nova parcela “B”, com o restante da parcela paga parcialmente.
Pagamento Avulso, não é preciso informar a parcela…
Informe a data da parcela, o sistema trará todas as parcelas para o dia indicado.
Dê dois cliques na parcela e confirme para o pagamento!
Informe o prazo das parcelas e a forma de pagamento.
Clique em “Confirmar”
Estorno de pagamento, é só selecionar a parcela e clicar em Estorno de pagamento.
Clique em “OK” para finalizar.